Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 05:32:36
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Alunas do CESF recebem prêmio em concurso promovido pelo Estado

As estudantes  receberam o prêmio de 1º lugar no I Concurso Estadual de Produção de Material Audiovisual sobre Drogas com o tema “Prevenção é o caminho”

Alunas do CESF recebem prêmio em concurso promovido pelo Estado

Na última segunda–feira (04), as estudantes Sally Alana Spack, Nicolly Gabrielle Lirman e Giovana Aparecida Cavallim, orientadas pela professora Elaine Ferreira Machado, receberam o prêmio de 1º lugar no I Concurso Estadual de Produção de Material Audiovisual sobre Drogas com o tema “Prevenção é o caminho”. Nesse dia, representantes do Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (DEPSD) estiveram presentes no Colégio Estadual Sagrada Família para a cerimônia de entrega do prêmio.

Na cerimônia de premiação presidida pela diretora do estabelecimento, Ir. Lúcia Staron, as estudantes receberam o certificado da premiação e celulares da Secretaria de Segurança Pública, representada por João Iensen. Além disso, o vídeo intitulado “Pesadelo Vivenciado” será exibido nas salas de cinema do Estado do Paraná a partir de julho de 2018.

“É importante lembrar que trabalhar na escola com práticas que envolvam as tecnologias digitais aliadas a temas contemporâneos contribui muito para a criatividade e autonomia dos estudantes, revelando o protagonismo juvenil como centro das práticas educativas na comunidade”, disse a professora envolvida no projeto.

Esse não é o primeiro prêmio que as meninas recebem, elas já participaram e foram premiadas. As estudantes e a professora foram a Brasília receber o prêmio pela participação e primeiro lugar conquistado no concurso Pesquisar e Conhecer para Combater o Aedes aegypti, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), que teve como objetivo conscientizar o combate ao mosquito transmissor do Zika Vírus, da Dengue e da febre Chikungunya.