Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 10:14:33
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Atleta campo-larguense

Wilian, no momento em que conquistava o terceiro lugar, obtendo índice de classificação

Atleta campo-larguense

O atleta campo-larguense Wilian dos Santos Fernandes, cabo da 3ª Cia da Polícia Militar, conquistou, na semana passada, o índice para disputar a maior corrida de revezamento do continente, o Revezamento das Américas. A prova que deu o índice a Wilian, que vai compor a equipe que representará o Paraná, na competição, aconteceu no dia seis de agosto em Curitiba, na Universidade Positivo. A seletiva da Nike, para formar a equipe que representará o Paraná, teve a participação de mais de 200 atletas, sendo todos eles pré-selecionados pelas assessorias esportivas, pois eram necessários alguns requisitos para poder participar.

O objetivo da prova era selecionar os oito melhores atletas masculinos e quatro atletas femininas. O desafio para os atletas era vencer três etapas de corridas, 1º prova 3.280m com largada às 8h, a 2º prova 6.680m com largada as 8h30m, e a última com 10.089m as 9h30m, os tempos de cada etapa eram somados e os oitos melhores se classificaram.

Wilian dos Santo Fernandes conseguiu um ótimo resultado, terceiro lugar geral, conseguindo assim conquistar sua vaga entre os melhores que irão representar o Paraná, na maior corrida de revezamento das Américas, com um percurso de 600 km, com saída de São Paulo e chegada no Rio de Janeiro.