Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 02:31:10
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Aula show motiva alunos para vestibular

20-11-2009

Renomados professores do Positivo deram o aulão na Casa da Cultura, na manhã da última quarta-feira (18).

Aula show motiva  alunos para vestibular

20-11-2009

Atualmente não basta apenas o professor ter conhecimento, ele precisa ter habilidade para usar a linguagem dos jovens. Ele precisa saber cativar o aluno, passar o seu conhecimento de forma dinâmica.
“O estímulo é tudo. Hoje é diferente dar aula porque os alunos são mais exigentes, estão muito ligados a internet, então os professores precisam ser mais ágeis, ter uma linguagem própria para chegar até eles”, explica a diretora pedagógica do Colégio San Marco, Maristela Coelho.
    A diretora administrativa do Colégio, Célia Sanches, comenta da importância de estimular os alunos. Devido a isso, realizaram na manhã da última quarta-feira, 18, uma aula show na Casa da Cultura, com apoio da Editora Positivo. Quem ministrou o aulão, de Geografia e Português, foram professores do Positivo, que realizam atividades como esta em todo o Brasil. O som e também animação foi de Edi Moreno.
     Participaram alunos da 8ª série ao 3º ano do Ensino Médio do San Marco e duas turmas do 2º ano do Sagrada Família, totalizando 170 alunos. Eles aprenderam algumas dicas de como ir bem no vestibular, revisaram o conteúdo das matérias e trabalharam bastante com interpretação. “Os alunos acabam aprendendo e se divertindo bastante. Os professores são muitos bons e usam a linguagem dos jovens, é uma aula bem dinâmica”, comenta Maristela.
Segundo Célia, para o próximo ano querem fazer uma aula show ainda maior, incluindo os professores do San Marco. A equipe do Positivo agradeceu todos os alunos pela participação e elogiou porque não foi preciso chamar atenção de ninguém - o que muitas vezes acontece em outros lugares, mostrando que os alunos estavam bem interessados.
     As diretoras aproveitam para parabenizar os alunos do colégio, todos que fizeram vestibular na Universidade Positivo foram aprovados e parabenizam a aluna Caroline Fabris pelo 30ª lugar no vestibular de Engenharia Florestal na PUC-PR.
Próximas provas
     Os alunos estão se preparando para o vestibular da Tuiuti que acontece neste final de semana. A primeira fase do vestibular da UFPR será no dia 29 e a 2ª fase acontece nos dias 12 e 13 de dezembro. Devido ao vazamento da prova, o Enem foi prorrogado e acontece nos dias 05 e 06 de dezembro e equivale a 10% da nota da UFPR.