Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 05:04:32
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Geral

Aumenta a procura por Suplementos

Eduardo abriu a primeira loja de suplementos nutricionais de Campo Largo

Aumenta a procura por Suplementos

Acelerar o metabolismo, emagrecer, ganhar massa muscular, ter mais disposição e bloquear absorção de gordura são apenas alguns dos benefícios que o suplemento alimentar pode proporcionar. Não é à toa que cada vez mais as pessoas recorrem a eles, movimentando cerca de R$ 896 milhões no país.
No ano passado o Brasil registrou uma venda de 55,6 milhões de unidades e a cada ano este número vem crescendo em proporções geométricas. Em Campo Largo, o negócio ganhou destaque há três anos com a loja Vita Nutrition, de Eduardo A. Druzik, a qual teve um crescimento de 400% nas vendas.
"A pessoa vê o resultado e é difícil parar. Quando abri a loja, muitas pessoas tinham preconceito achando que era anabolizante, mas, com mais acesso à informação, a pessoa vê que são produtos naturais e tomados na dose certa só traz benefícios", relata Eduardo.
Ele mesmo é prova de que dá resultado. Conta que era muito magro quando adolescente e viu grandes resultados com os suplementos. Em dois anos conseguiu ganhar mais de 20Kg de massa muscular e, como sempre usava, viu a dificuldade em comprar os produtos. Resolveu, então, abrir seu próprio negócio, passando a conhecer cada vez mais os benefícios dos suplementos.
Vendo essa expansão também nos acessos à internet, Eduardo lançou um site há dois anos, em que o internauta tem a comodidade de ver todas as informações dos produtos e ainda receber em casa. Hoje o site tem cerca de 250 a 300 mil visitas mensais, sendo o mais visitado do sul do Brasil neste ramo. Eduardo vende para todo o país, até mesmo para cidades do interior de Sergipe, por exemplo. Com a chegada do Verão, ele conta que as vendas praticamente dobram, principalmente entre as mulheres, que buscam produtos para emagrecer.
Os suplementos nutricionais trazem diversos benefícios, mas é preciso ser bem dosado, de acordo com as necessidades de cada pessoa. Segundo recomenda a nutricionista Carolina da Silva, antes de começar a usar o suplemento é preciso uma avaliação nutricional para analisar os hábitos alimentares da pessoa, para verificar o que realmente precisa para atingir o objetivo dela e ter uma vida mais saudável; caso contrário a pessoa pode chegar a engordar e ainda desenvolver alguns problemas graves de saúde, como prejudicar a função dos rins. "É preciso manter uma dieta menos calórica para não engordar e ganhar massa muscular", complementa.

Conheça mais sobre suplementos

Os funcionais são aqueles recomendados para complementar a alimentação. Para emagrecer há três opções: aceleradores de metabolismo (a pessoa gasta mais calorias, ganha mais energia e disposição e ainda reduz o apetite), ácidos linoléicos (bloqueiam a absorção de gordura da alimentação, segundo estudos principalmente a concentração na região abdominal) e shakes (que substituem refeições, mas recomenda-se que a troca seja feita apenas por uma refeição diária).
Para ganho de massa muscular, também chamada de massa magra, são várias opções. A mais conhecida e também a mais procurada por quem quer levar uma vida mais saudável e ter um visual mais bonito é a Whey Protein, que tem a quantidade de aminoácidos necessárias para formar uma proteína completa, além de possuir baixa ou nenhuma concentração de gordura. Há ainda outros produtos que contém proteínas, as quais são essenciais para o ganho de massa e manutenção. Pode-se citar também os carboidratos, que geram energia, ajudam na absorção da proteína, ativam o processo de queima de gordura, recuperam os músculos e retardam a fadiga, melhorando o desempenho. O hipercalórico também é bem procurado, pois é um composto de carboidratos, proteínas, vitaminas e sais minerais, como uma refeição extra que auxilia no ganho de peso.
Geralmente atletas procuram o BCAA, que deve ser usado durante o esforço, evita a perda de massa magra e a dor muscular. Entre os pontos positivos do suplemento nutricional está a facilidade no consumo, a absorção rápida, a praticidade e repor as quantidades de nutrientes necessárias que o corpo precisa para estar em equilíbrio. Mais informações pelo telefone 3032-1900 ou no site www.vitanutrition.com.br