Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 02:12:46
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Bares poderão funcionar por até 24 horas em Campo Largo

Prefeitura emite errata sobre lei que define horário de funcionamento de bares. Será permitido funcionar por até 24 horas e não até às 24 horas.

Bares poderão funcionar por até 24 horas em Campo Largo

"Nota de Esclarecimento – Horário de Bares de Restaurantes.

No último dia 10 o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Campo Largo divulgou em matéria no site a seguinte informação:

Horários para bares e comércio

A nova lei sobre o funcionamento de bares, panificadoras, supermercados, mercearias e lojas de artesanato, está baseada na alteração do Código de Posturas do Município (Lei nº1.823), estabelecendo que os bares poderão ter seu horário de funcionamento estendido até as 24 horas (atualmente é até as 22 horas) enquanto que os supermercados, mercearias e lojas de artesanato poderão funcionar das 8h às 22h, de segunda a domingo.

Esclarecemos que os bares poderão funcionar por 24 horas, se cumpridas as especificações legais, e não até as 24 horas como consta na matéria publicada anteriormente. No trecho do texto em que escrevemos “horário de funcionamento estendido até as 24 horas” o correto seria “horário de funcionamento estendido por até 24 horas”.

O Departamento de Comunicação (da Prefeitura Municipal) se coloca à inteira disposição para dirimir quaisquer dúvidas."

 

Matéria atualizada

O prefeito municipal Marcelo Puppi assinou nesta quarta-feira (10) a alteração na Lei do Código de Posturas do Município que estende o funcionamento de bares em Campo Largo por até 24 horas. Até então, esses estabelecimentos precisavam ser fechados às 22 horas. Supermercados, mercearias e lojas de artesanato poderão funcionar das 8h às 22h, de segunda a domingo.

Marcelo comentou que entendia como Toque de Recolher fechar os bares cedo. “A cidade é de todos. É um princípio de liberdade”, completou. Segundo o presidente da Câmara Municipal, Bento Vidal, é uma lei de suma importância, pois mantém os jovens na cidade e faz com que a cidade volte a crescer.
A Prefeitura emitiu nota detalhando que foram sancionadas importantes leis, que poderão resolver graves problemas existentes na cidade e promoverão ações fundamentais para o desenvolvimento do município:

R$ 12 milhões para pavimentação
O prefeito Marcelo Puppi destacou que com esse empréstimo, serão realizadas obras prioritárias, especialmente de pavimentação, entre as quais destacou: o entorno da Germer – a maior exportadora de Campo Largo, “desenterrando-a do seu atual espaço físico”; a construção do 2º eixo binário da Avenida Ema Taner de Andrade - melhorando o fluxo de trânsito nessa área que abriga duas das maiores indústrias automobilísticas, a Fiat e a Caterpillar, além de outras empresas importantes, priorizando a expressiva população desta região, que e é uma das mais importantes ligações do Centro a Bateias e ao interior do município, e é também acesso para a Rodovia BR-277 sentido norte e interior do Paraná; outras obras essenciais são as ligações asfálticas entre o Rivabem e o Hospital do Rocio.

Outras obras prioritárias
Outras obras e empreendimentos que estarão sendo viabilizadas, como Parque do Passaúna, na Ferraria, pelo Projeto Cabeceiras de Pontes, a contratação de 1.200 unidades residenciais no Riacho Doce e o investimento de R$ 1,274 milhão para a reforma e compra de mobiliários para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) – recurso liberado pelo Ministro da Saúde Ricardo Barros, com quem teve audiência no domingo passado (7).

O prefeito citou também recursos que estão sendo negociados para a macrodrenagem do Rio Cambuí, além de um grande projeto social que vai atender a 250 famílias em situação de risco social, com a construção de cozinhas e banheiros – esse projeto será executado sem burocracia – os beneficiários pegarão um cartão na Prefeitura e comprarão os materiais no comércio local, trazendo a nota fiscal como comprovante.