Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 12:17:54
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Bicentenário de Bahá?u?lláh será no dia 22

Mais de seis milhões de bahá’ís, em mais de 100 mil cidades de todos os continentes, estão se preparando para celebrar o Bicentenário de Bahá’u’lláh, o Fundador da Fé Bah&aacu

Bicentenário de Bahá?u?lláh será no dia 22

Mais de seis milhões de bahá’ís, em mais de 100 mil cidades de todos os continentes, estão se preparando para celebrar o Bicentenário de Bahá’u’lláh, o Fundador da Fé Bahá’í, no próximo dia 22 de outubro. Em Campo Largo, o evento será um grande piquenique no Parque Newton Puppi.
Essas festividades, em todo o Planeta, reúnem todos os povos, raças e etnias, demonstrando a mensagem central de Bahá’u’lláh, de que a raça humana, na sua essência, é uma só.

Alcançar a unidade da humanidade, com a enorme diversidade de culturas e religiões, no mundo, é o cerne dos ensinamentos de Bahá’u’lláh, contidos em cartas e livros que abrangem mais de 100 volumes.  Os leitores de Seus escritos descobrem, fascinados, que esses ensinamentos além de reafirmar os ensinamentos morais e espirituais essenciais de todas as principais religiões do mundo, abrangem, também, questões globais e societárias como a segurança coletiva, o papel dos meios de comunicação, questões econômicas, medicina, educação e outros.

O entusiasmo demonstra o progresso que esta preciosa Fé conseguiu, até agora, e do que é capaz num futuro próximo.  Bahá’u’lláh comentou sobre a condição e o futuro do mundo em virtude da Sua vinda: “ O Equilíbrio do Mundo foi perturbado pela influência vibrante desta nova e mais grandiosa Ordem Mundial. Revolucionou-se a vida costumeira do Homem por meio deste Sistema incomparável, maravilhoso, cujo igual jamais foi visto por olhos mortais, já que o mistério do poder eterno vibra dentro do âmago de todas as coisas criadas.”

As celebrações do Bicentenário de Bahá’u’lláh são abertas a todos, em todo o mundo.  Você é nosso convidado.

Programação:
20/10/2017 -  Sexta feira - 20h00 - Sessão Solene em Comemoração ao Bicentenário de Bahá´ú´lláh
Restaurante Bom Paladar - Rua Joaquim Ribas Andrade 650
21/10/2017 - Sábado - 09h30 - Café com Fé: Reunião Devocional na Rua Caetano Munhoz da Rocha, 273 - Ouro Verde
22/10/2017 - Domingo - 16h00 - Piquenique da Unidade - Confraternização e atividades lúdicas no Parque Newton Puppi
“Tão potente é a luz da Unidade que pode iluminar a Terra toda”
Informações e confirmações: (41) 99107-9847 / 99128-9667.