Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 09:03:57
EM CAMPO LARGO 18º | 27º
Geral

Boletos da Fomento Paraná deverão ser substituídos na Acicla

Todos os boletos em circulação, que estão com os clientes, deverão ser trocados, não sendo mais válidos
 
Boletos da Fomento Paraná deverão ser substituídos na Acicla
A partir desta terça-feira (25), quem tem alguma operação com a Fomento Paraná precisa ir até a Associação Comercial e Industrial de Campo Largo – Acicla para pegar os novos boletos emitidos pela instituição financeira. Todos os boletos em circulação, que estão com os clientes, deverão ser trocados, não sendo mais válidos.
 
Segundo informações da assessoria da Fomento, “a troca de boletos é obrigatória e foi determinada pelo Banco Central do Brasil e pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O objetivo é aumentar a segurança nas transações bancárias realizadas por este meio de tipo de pagamento, evitando fraudes e reduzindo prejuízos”.
 
Estes novos boletos estão sendo emitidos desde março deste ano e segundo uma colaboradora da Acicla, os boletos de Campo Largo devem chegar nesta sexta-feira (21). Agora todos serão com registro e os boletos antigos não serão reconhecidos no momento do pagamento, precisando ficar atento à possibilidade de pagamento duplicado ou inadimplência. Na Acicla há o registro de aproximadamente 80 contratos vigentes, como de financiamento de táxi, van ou capital de giro e fixo (microcrédito). O atendimento da Fomento na cidade teve início após a chuva de granizo em 2014 que destruiu muitas casas e comércio.
 
O boleto registrado trará mais segurança para as transações, pois ficará mais fácil reconhecer que a cobrança é autêntica. O documento também impede que o cliente cometa erros ao fazer um pagamento. O novo boleto poderá ser colocado em débito automático em conta corrente ou em Débito Direto Autorizado (DDA). Dessa forma, não será preciso ir ao caixa do banco ou digitar códigos de barras na internet ou nas máquinas de autoatendimento para cada pagamento.
 
A Acicla está localizada na Rua Marechal Deodoro nº 957, a uma quadra da Praça do Museu. Contato pelo: (41) 3392-4544.