Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 02:11:00
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Cachorro é encontrado dentro de motor de carro

Um filhote de cachorro já está conhecido como Pretinho, 1.0 ou Uno. Ele foi encontrado dentro do motor de um carro e causou uma grande surpresa para a motorista, a campo-larguense Lidiane Braga Carlos. Há uma fila de espera de u

Cachorro é encontrado dentro de motor de carro

Uma situação inusitada surpreendeu uma moradora de Campo Largo, Lidiane Braga Carlos, e sua filha Gabriela (14). Seu carro parou de funcionar e quando foi ver um filhote de cachorro estava no meio do motor, preso.

A situação aconteceu na sexta-feira (07). Lidiane detalha que estava com seu Uno parado em frente de casa, na Vila Elizabeth. Deixou o carro ali por cerca de 40 minutos e saiu, estacionando em frente ao Supermercado Condor da Rua Xavier da Silva, onde também ficou por aproximadamente o mesmo período. Quando saiu, conseguiu andar duas quadras apenas e o carro parou, bem em frente à Escola de Idiomas CNA, porque o carro “morreu”, bem no meio da rua.

Quando liberou uma vaga, soltou o carro e estacionou. Conta que achou estranho o carro não pegar mais, mas quando abriu o capô teve uma grande surpresa, um cachorro preso no motor. Diz que levou um susto e já chamou a filha. Lembra que os carros foram parando ao lado na rua e as pessoas se surpreendiam com o que viam. Possivelmente ele entrou por baixo, por um buraco estreito.
Algumas pessoas tentaram ajudar, puxando o cachorro, mas estavam meio receosos, até que uma moça que passava pela rua conseguiu tirá-lo e cancelaram o pedido de resgate do Corpo de Bombeiros. Mas logo o cachorro correu para baixo do carro, assustado. A moça apareceu novamente e mais uma vez conseguiu. “Depois disso já segurei ele no colo”, conta Lidiane.

Ele foi colocado no porta-malas do Uno e levado à Associação Protetora dos Animais, para ver como ele estava, se gritava por dor ou porque estava assustado. Na Associação não podiam ficar com ele, então Lidiane o levou para casa. Estava preocupada com a reação do seu labrador, mas eles se deram bem. Logo que chegou, diz que comeu muito, estava faminto.

Ainda está com ele e diz que é “bem bonzinho, não é de latir muito e está se adaptando”. Mas infelizmente ela não pode ficar com ele, por já ter um cachorro e por não ter muito espaço em casa, por isso vai acabar doando para alguém que possa cuidar.

O filhote está sendo chamado por ela de Pretinho (porque foi encontrado cheio de graxa), mas conta que como mais chamam ele é de 1.0 ou de Uno. Segundo a veterinária que o avaliou, deve ter cerca de oito a dez meses, pela dentição. Lidiane comenta que uma pessoa se manifestou para ficar com o Pretinho, mas ainda não apareceu. Caso realmente não apareça, diz que há uma fila de espera de umas dez pessoas que se voluntariaram.