Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 02:28:26
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Caminhão atola na estrada da Itambé

23-03-2010

Mais de 100 pessoas ficaram presas na Estrada do Itambé.

Caminhão atola na estrada da Itambé

 23-03-2010

Mais de 100 pessoas ficaram presas na Estrada do Itambé, acesso do Rio Bonito, na manhã do domingo (14), porque um caminhão tombeira carregado com pedras, ficou atolado no barro, bloqueando a estrada. A situação foi particularmente pior para pessoas doentes (um homem chegou a desmaiar na estrada), crianças e pessoas idosas. Faltou comida e água e o motorista do caminhão quase foi agredido pelo povo revoltado.

A situação foi relatada à Reportagem d´A Notícia, por José Bonfim, que trafegava por aquela estrada, voltando de Três Córregos, quando aconteceu o incidente. "Não dava para passar, um desvio, por um sítio, também estava bloqueado, porque o proprietário disse que estavam estragando a sua estradinha. Tivemos que construir um desvio, para podermos sair daquele sufoco", disse José.

Dificuldades
A estrada do Itambé é a única ligação do interior do município com o centro da cidade. Depois das chuvas de janeiro e fevereiro, alguns dias de interdição e toneladas de pedras despejadas em vários pontos, pela Prefeitura Municipal, o tráfego voltou ao normal. As chuvas daquele final de semana, entretanto, deixaram a estrada novamente encharcada, o que resultou o incidente com o caminhão e a consequente interdição da estrada.

Usuários, nos dois sentidos, conseguiram ajuda de um trator e dois caminhões, para tentar desatolar a tombeira carregada com pedras. Eles queriam esvaziar a tombeira, para poder desencalhá-la, mas o motorista não deixou e quase foi linchado. Depois de muito trabalho, os próprios usuários conseguiram construir um desvio, e os carros e caminhonetes, conseguiram passar.