Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 09:33:23
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Geral

Campo Largo recebe Capítulo da Ordem Franciscana Secular

Cerca de 70 representantes Regionais da Ordem Franciscana Secular do Brasil, que representam os mais de 15 mil franciscanos espalhados por todo o País, em 16 regionais estiveram em Campo Largo no Capítulo Nacional Avaliativo.

Campo Largo recebe Capítulo da Ordem Franciscana Secular

Foi aberto na tarde desta sexta-feira (17), em Campo Largo, o Capítulo Nacional Avaliativo da Ordem Franciscana Secular do Brasil. Cerca de 70 representantes Regionais da Ordem (homens e mulheres, casados e solteiros), que representam os mais de 15 mil franciscanos espalhados por todo o País, em 16 regionais. O encontro foi realizado na Casa de Retiros São Francisco de Assis - BR 277, Km 114.5, na Rondinha, com encerramento no domingo, 19, ao meio-dia.

O Capítulo é a nomenclatura dada por São Francisco de Assis para reunir, em encontros, os frades espalhados por várias partes do mundo e serve para revisar as atividades, celebrar  e preparar os membros da Ordem para as ações futuras.

O encontro em Campo Largo foi aberto pelo ministro nacional, Vanderlei Suélio, de Goiás, o qual adiantou esperar do evento a reativação das forças, vivenciando a convivência entre os representantes da OFS do Brasil e de fortalecimento da espiritualidade, além de avaliar as ações desenvolvidas por todo Brasil. “A nossa expectativa para o Capítulo é reviver o Espírito do Senhor em nossos corações, deixar que a chama do primeiro encontro faça a diferença e nos provoque a missão e a vida fraterna”, reforçou.

Participaram do encontro membros do Conselho Nacional (são 18 conselheiros) e mais três representantes de cada uma das 16 regionais. A reunião é realizada a cada três anos, sendo um capítulo Eletivo e um Avaliativo. O de Campo Largo foi Avaliativo.