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Quarta-feira | 22 de Novembro de 2017 23:29

Campo-larguenses terão acesso aos serviços públicos pelo telefone 156

Ao exemplo de Curitiba, o objetivo é tornar o 156 o principal canal de comunicação da Prefeitura com o cidadão, por meio de um Sistema Integrado de Atendimento Público

Por: Assessoria Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Campo Largo está finalizando os termos de convênio com a Celepar - Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, para a implantação, no Município, dos serviços públicos por meio do telefone 156. Ao exemplo de Curitiba, o objetivo é tornar o 156 o principal canal de comunicação da Prefeitura com o cidadão, por meio de um Sistema Integrado de Atendimento Público.

Com esse sistema, o cidadão será atendido com mais eficiência, e que sua demanda terá uma resposta “sim” em no máximo 24 horas, “talvez” em até 48 horas, e uma resposta “negativa” em até 72 horas, se ele não tiver razão. Dentre os serviços ofertados na primeira etapa de implantação do sistema está o de Iluminação Pública, que hoje já é ofertado pela Cocel – Companhia Campolarguense de Energia, e que será ampliado ao 156. Com o tempo, deverão ser incorporados outros serviços, até que o cidadão possa interagir com a Prefeitura, em quase todos os assuntos, como saúde, educação, infraestrutura, coleta de lixo e outros, facilitando a vida de todos.

Agilidade

O sistema deverá funcionar como Portal de Atendimento ao Cidadão, por meio de um site específico, onde haverá uma área exclusiva para o cidadão. Após realizar o cadastro, o cidadão receberá login e senha e, desta forma, será possível acompanhar e interagir em todas as suas solicitações realizadas no 156, seja por telefone, chat ou no próprio portal. O sistema permitirá o envio de foto, para melhor visualização da situação descrita. No futuro, haverá a possibilidade de logar ao Portal de Atendimento ao Cidadão via Facebook, permitindo o acesso ao portal também por smartphone e tablets.

Além de Curitiba, Campo Largo será o primeiro município do Estado a ter o serviço. O convênio deverá ser assinado na próxima semana, dia 17, como um dos eventos de comemoração dos 53 anos de fundação da Celepar.

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Sua Opinião





  • Por Sueli de Fátima Beber - 18 Novembro 2017 | 23h53min

    A criação de de um Serviço de atendimento direto ao público ou população, deverá contar com
    Pessoas.competentes, porque as respostas "vamos consultar" e "daremos.um retorno" não cola mais. Têm sido assim em todos os setores, tem sido assim em todas as esferas ... Têm sido assim. Acho que basta, né ? Novos serviços que encurtam distâncias são sempre.benvindos, desde que bem executados. Curitiba "não é" um exemplo de atendimento eficiente. Lamento, mas essa é minha opinião. Fazer não basta
    .. deve ser bem feito !!!!

  • Por Mario Jorge - 16 Novembro 2017 | 20h43min

    Até onde eu sei o 156 é um serviço pago por quem disca, então vamos ter que pagar para reclamar ou pedir serviço ou informação sobre os embrolhos da PMCL?

  • Por Mario Jorge - 16 Novembro 2017 | 08h08min

    Até onde sei oserviço 156 não é gratuito, então vamos pagar para solicitar serviços e/ou reclamar das lambanças dos orgãos publicos.

  • Por Rubens - 15 Novembro 2017 | 17h01min

    Deveriam ter informado o custo disso, de graça com certeza não vai ser, quanto a Prefeitura vai pagar por uma reclamação de uma lâmpada queimada na rua, e quem reclama vai pagar a ligação também com certeza.
    Abraços

  • Por desanimado - 14 Novembro 2017 | 21h00min

    indo la nigem atende imagine telefonar vao cansar