Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 10:33:05
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Cantor cego tem a companhia de sua esposa

                    O casal em apresentação sexta-feira no Calçadão da XV

Cantor cego tem a companhia  de sua esposa

Osdinal e Maria Neves estão sempre juntos em apresentações que fazem no Calçadão da XV em Campo Largo e em Curitiba, como também em diversas igrejas. Ele tem 72 anos e conhece Campo Largo desde 1964, quando ainda a Rua XV era de terra, e trabalhava vendendo vassouras pelo Instituto dos Cegos.
Ele parou com este trabalho há 12 anos e atualmente se dedica exclusivamente a música e falar a palavra de Deus. Em suas músicas passa mensagens principalmente para pregar a salvação e cura, embalado ao som do acordeon. Em uma de suas músicas, intitulada como "Mensagem do cego", o cantor relata a história de sua vida.
Começou o gosto pela música ainda com oito anos, quando tinha um programa em uma rádio de Irati. Em 1968 se tornou evangélico e gravou seu primeiro CD em 1997. Até hoje gravou quatro CDs, também com participação de seu filhos, e financiados com dinheiro que consegue em suas apresentações, de pessoas que fazem pequenas doações. Em média vende de 30 a 40 CDs por mês, mas já chegou a vender 70.
Hoje Osdinal também se dedica ao seu trabalho na Rádio Ágape, onde tem um programa Evangélico no domingo à tarde. Quem conhece fica surpreso com sua feição, com 72 anos de idade, e ele diz que deve a isso a vida saudável que leva, após ter mudado muito já que antigamente bebia e fumava. "Se continuasse com a mesma vida de antes hoje eu nem existia", conclui.
Quem tiver interesse em conhecer o casal e o trabalho deles, como também chamar para apresentações em igrejas, pode entrar em contato pelos telefones 3274-0152 ou 9174-2650.