VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 17º | 31º
Quinta-feira | 19 de Outubro de 2017 05:09

Cavalaria da Polícia Militar chama atenção dos campo-larguenses

Segundo o Tenente Galvão, que comandou a operação, essa reação faz parte dos princípios do Policiamento Montado e é chamada de estranheza positiva

Por: Caroline Paulart

Na tarde da última quarta-feira (04), a Cavalaria da PM veio até Campo Largo e acabou surpreendendo os munícipes. Algumas crianças, inclusive, tiveram a oportunidade de montar nos cavalos. Ao todo foram 20 policiais montados e três viaturas com seis policiais. A operação foi comandada pelo Tenente Galvão. A ação faz parte do programa operacional do novo comandante da Cavalaria (Major Elias), que pretende atender o maior número de operações possíveis. Essa foi uma solicitação da Companhia de Campo Largo, atendida pela Cavalaria.

O Tenente Galvão conta que essa reação faz parte dos princípios do Policiamento Montado, chamada estranheza positiva. “Com o trânsito e agitação dos grandes centro urbanos, áreas em que animais praticamente já não são utilizados como meio de transporte, o policial montado causa grande impacto e visibilidade.Essa estranheza gerada é muito positiva para aumentar a ostensividade do policiamento e isso acelera ainda mais a aproximação com a comunidade. É um canal fundamental de interlocução com a sociedade, principalmente com as crianças.”

1156 visitas






Sua Opinião







Últimas Notícias