Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 07:11:40
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Cavaletes de propaganda em calçadas são recolhidos

Cavaletes de propaganda em calçadas são recolhidos

A Prefeitura de Campo Largo, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública - SMOP, começou a recolher cavaletes e placas de publicidade que ocupavam espaço público nas calçadas, nas ruas centrais da cidade. A apreensão das peças de publicidade é parte do trabalho de fiscalização determinadas pela legislação (Código de Posturas) e acontece depois de vários contatos da fiscalização, com as empresas que se utilizavam desse meio de comunicação. Além da apreensão das peças, as empresas estão sendo multadas, de acordo com a Lei.

O Secretário de Ordem Pública, Samir Moussa, informou que a fiscalização vai continuar, que não é objetivo multar, mas quem for notificado e voltar a cometer a infração, receberá multa. “Em muitos casos, as pessoas vêm utilizando esse tipo de publicidade há anos, sem que o Poder Público os incomodasse. A prática leva à percepção de que a atividade é legal, mas não é”, explicou o secretário.

Além das placas, a SMOP está de olho também em outros casos de descumprimento das normas do Código de Posturas, como o uso das calçadas para exposição de produtos, materiais de construção e instalação de lixeiras. O secretário disse, ainda, que a preocupação com o cumprimento do Código de Posturas não é só da Prefeitura Municipal, mas também do Ministério Público, que está acompanhando o trabalho da Secretaria.