Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 11:27:15
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Chuva deixa quase isolados os moradores

Mesmo com a estiagem, há pontos onde a passagem é difícil, principalmente para veículos pequenos

Chuva deixa quase isolados os moradores

     A Rua Cesar Scarpin, no Guabiroba, é uma das mais importantes da região, com uma grande população e muitas chácaras, residenciais e de produção de animais de pequeno e médio porte. O tráfego é, basicamente, de veículos leves e caminhonetes, além de vans do transporte escolar. Mas nos últimos dias os moradores tiveram muito trabalho para sair ou voltar para casa, devido à quase intrafegabilidade da via.
     Os buracos, causados pelas intensas chuvas dos últimos dias, já são por si só um transtorno muito grande, mas as águas pluviais causaram mais estragos. Em alguns pontos da via a água cavou valetas, atravessando a estrada, causando sua interdição parcial. Quando as chuvas estavam mais intensas, os motoristas da vans escolares não arriscavam entrar com o veículo, o que obrigou as crianças a andar na lama, por cer a de um quilômetro para pegar condução ou voltar para casa.
Reparos
     Um grupo de moradores resolveu agir e, com carrinhos de mão e caminhonetes, arrumou saibro e pedrisco, para tapar os buracos maiores, aqueles que deixaram a via quase que totalmente interditada.  Paulino Rosner Machado, disse que o seu carro até está estragado, com a suspensão quebrada, devido aos problemas da rua. Ele, e Claudia Andrade, já tentaram tudo para que a rua fosse recuperada. Após o serviço efetuado pelos moradores, a situação melhorou um pouco mas, mesmo com a estiagem, a Rua Cesar Scarpin que, a partir de determinado ponto tem outro nome, “Angelo Beraldo”, continua em condições difíceis de trafegabilidade.