Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 03:16:20
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Chuvas causam estragos em vários pontos do Município

Além dos problemas nas ruas de vários bairros, na última terça-feira (16), ocorreu a queda de uma barreira no quilômetro 83 da Estrada do Rio de Dentro, próximo ao Rio Conceição

Chuvas causam estragos em vários pontos do Município

As fortes chuvas registradas nos primeiros dias de 2018 causaram estragos consideráveis em várias regiões de Campo Largo. Além dos problemas nas ruas de vários bairros, na última terça-feira (16), ocorreu a queda de uma barreira no quilômetro 83 da Estrada do Rio de Dentro, próximo ao Rio Conceição, na divisa de Campo Largo com Castro e Ponta Grossa, importante ligação da região com a Estrada do Cerne.

“Já determinei à Secretaria de Viação e Obras que concentre todos os esforços no trabalho de reconstrução das estradas e pontos de passagem”, explicou o prefeito, adiantando que as novas obras e as de melhorias só devem ser retomadas após a regularização desses pontos críticos. O prefeito adiantou, ainda, que a Secretaria de Obras está pronta para possíveis obras emergenciais, na ocorrência de novos temporais.

 

O prefeito destacou que a notícia positiva vem do Rio Cambui, cujas obras de contenção macrodrenagem garantiram que nenhum ponto de alagamento tenha sido registrado, apesar das fortes chuvas dos últimos dias. Lembrou que ainda este ano serão realizadas as obras da segunda fase de macrodrenagem, naquele rio.