Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 03:13:56
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Geral

Cidadãos reclamam da falta de placas de orientação de destino

Alguns leitores da Folha de Campo Largo conversaram com a Redação sobre a necessidade de mais placas de orientação de destino, placas que indicam os sentidos para bairros, hospitais ou pontos turísticos.

Cidadãos reclamam da falta de placas de orientação de destino

Alguns leitores da Folha de Campo Largo conversaram com a Redação sobre a necessidade de mais placas de orientação de destino, placas que indicam os sentidos para bairros, hospitais ou pontos turísticos, por exemplo, especialmente no Centro da cidade.

“Quando me mudei para cá, levei um tempo até aprender onde eram alguns locais importantes como hospitais e estabelecimentos públicos. Existem placas, mas não em todos os bairros ou mais informativas como em outras cidades”, disse um dos leitores.

Segundo o Deptran (Departamento Municipal de Trânsito), a licitação para compra de novos produtos ainda não foi aberta – será em um mês, aproximadamente. Ainda segundo a nota, o departamento já viabilizou um projeto, através de perícias e fiscalizações na cidade, para analisar quais as localidades mais deficitárias em relação à sinalização e já foram realizados serviços como pintura das vias, limpeza das placas e compra de novos produtos para locais com mais urgência, como na Colônia Campina, onde não havia qualquer sinalização.

Além disso, o órgão esclarece que todo cidadão pode e deve protocolar um ofício, no bloco sete da Prefeitura, na Secretaria de Administração, e solicitar as placas e/ou serviços necessários, estes são encaminhados ao Deptran.