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COCEL é finalista em 2 categorias de premiação promovida pela ANEEL

É a primeira vez que a Cocel é uma das finalistas, demonstrando que a grande mudança na gestão que ocorreu no ano passado está trazendo resultados positivos

COCEL é finalista em 2 categorias de premiação promovida pela ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL divulgou na quinta-feira (11) a relação das empresas finalistas do Prêmio IASC 2017 – o Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor, que já está em sua 18ª edição. A Companhia Campolarguense de Energia – Cocel é finalista em duas categorias: “concessionárias com mais de 30 mil e menos de 400 mil unidades consumidoras” e “maior crescimento”.

É a primeira vez que a Cocel é uma das finalistas, demonstrando que a grande mudança na gestão que ocorreu no ano passado está trazendo resultados positivos. Em 2016 a Companhia foi classificada no IASC como uma das 10 piores concessionárias do país – pior resultado da história. O diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, ressalta que a evolução da Companhia é resultado de uma série de melhorias que foram implantadas durante todo o ano de 2017, com administração voltada a estreitar o relacionamento com os consumidores e a buscar a maior qualidade possível no fornecimento de energia. “Assumimos uma das piores empresas do país, de acordo com a avaliação da ANEEL, continuamos com os mesmos funcionários, mesmo orçamento, mas conseguimos melhores resultados mudando completamente a gestão da empresa” – declara Chemin.

Às vésperas de completar 50 anos, a Cocel vive um momento de transformação. As ações de 2017 colocaram a Companhia entre as seis concessionárias do país que tiveram maior crescimento e entre as três melhores concessionárias com mais de 30 mil e menos de 400 mil unidades consumidoras. Investimentos em melhoria e manutenção preventiva na rede de distribuição foram um dos destaques, e resultaram na redução de interrupções do fornecimento. “Passamos a analisar criticamente quais eram os pontos da rede que mais tiveram problemas, para assim podermos realizar correções certeiras, investimento onde efetivamente era mais necessário”, conta o diretor. A empresa também apostou na ampliação dos canais de comunicação para satisfazer os consumidores: lançou o aplicativo Cocel Mobile, a nova Agência Virtual, ampliou o horário de teleatendimento e passou a utilizar as redes sociais para divulgar suas ações.

O IASC é divulgado pela ANEEL desde 2000, e desde 2002 as melhores distribuidoras são premiadas. O índice retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras e tem o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua. As 96 distribuidoras do país participam desta concorrência (sendo 58 concessionárias e 38 permissionárias).