Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 06:39:39
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Geral

Colégio Macedo Soares intensifica o combate ao uso de drogas

Informação. Esse é o princípio escolhido pela Diretoria do Colégio Macedo Soares, ao intensificar o combate ao uso de drogas no Colégio e proximidades. Com ajuda da Patrulha Escolar, a escola está des

Colégio Macedo Soares intensifica o combate ao uso de drogas

Informação. Esse é o princípio escolhido pela Diretoria do Colégio Macedo Soares, ao intensificar o combate ao uso de drogas no Colégio e proximidades. Com ajuda da Patrulha Escolar (sargento Quevedo e soldado Bombardieri), a escola está desenvolvendo uma série de palestras educativas, em sala de aula, principalmente para informar aos estudantes sobre os perigos e as consequências do uso de drogas.

A diretora, Jurema Gonçalves dos Santos, disse que os últimos episódios de apreensão de drogas com estudantes, dentro e fora do Colégio, são fruto da conscientização dos alunos, que têm vários canais para denunciar os malfeitores, como o Disque Denúncia Narcotráfico, 181, e diretamente à Direção do Colégio. Ela adiantou, ainda, que também a família foi convidada a participar de palestras, com a finalidade de conscientizar toda a comunidade escolar.

Minoria
Jurema disse que os estudantes que se envolvem com drogas são a minoria. “Em todo o Colégio contamos nos dedos os que usam e disseminam drogas na comunidade escolar. Felizmente a maioria dos alunos vêm aqui exclusivamente para estudar”, explica ela, adiantando que casos pontuais, com um ou outro estudante fumando droga no banheiro ou na frente da escola, já foram relatados à Patrulha Escolar.

“Nossa escola possui câmeras de monitoramento em todas as salas e pátios, e isso tem nos garantido uma certa tranquilidade de sabermos quem e quais são os alunos que cometem esse tipo de ilícitos”, disse, explicando que a Escola não pode punir esses alunos, apenas encaminhar cada caso às autoridades competentes. Ela adiantou, ainda, que é preciso o apoio dos pais que, mais próximos da Escola, podem contribuir muito mais para o combate a esses tipos de crime.

Ao contrário do que se poderia imaginar, os problemas são encontrados não apenas no turno da noite, mas também nos turnos matutino e vespertino. O Macedo Soares tem cerca de 980 alunos, com 12 turmas pela manhã, 12 à tarde e três à noite.