Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 03:03:40
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Começam na Justiça do Trabalho as audiências da Porcelanas Schmidt

Começam na Justiça do Trabalho as audiências da Porcelanas Schmidt

Nesta terça-feira (25) terão início, na Justiça do Trabalho em Campo Largo, as audiências das ações coletivas dos ex-funcionários da Porcelanas Schmidt, demitidos durante os primeiros seis meses de 2016, durante a maior crise já enfrentada pela empresa. São 140 trabalhadores que foram desligados ou se desligaram em razão da crise e ficaram sem os seus haveres, Fundo de Garantia e outras verbas rescisórias. As audiências na Justiça do Trabalho terão início às 8h45min e durarão todo o dia.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Sinpolocal, Paulo Andrade, disse que as audiências, marcadas para todos os dias do final de janeiro e início de fevereiro, terão, cada uma, uma média de 30 trabalhadores. Acredita que a empresa, em Recuperação Judicial, já tenha condições de honrar os compromissos com esses trabalhadores, que foram os mais prejudicados em razão da crise enfrentada pela empresa em 2016.

Paulo disse que a recuperação das vendas, no setor, apontam para a possibilidade de pagamento imediato dos valores que deixaram de ser pagos, quando da rescisão dos trabalhadores, e que esses pagamentos são prioridade.