Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 03:26:24
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Geral

Concurso de DJ

Entre cinco mil candidatos inscritos no Paraná, o campo-larguense Jean Brehmer ficou classificado entre os oito melhores DJs do estado.

 

Concurso de DJ

Entre cinco mil candidatos inscritos no Paraná, o campo-larguense Jean Brehmer ficou classificado entre os oito melhores DJs do estado, segundo o concurso realizado pela Jägermeister Dj’s Contest. A fase final aconteceu no sábado, 03, no Era Só o que Faltava, em Curitiba.
     A Jägermeister é uma empresa de bebida destilada, a qual promove este concurso no mundo inteiro e selecionou um vencedor para representar o Brasil na disputa com outros países. No concurso foi avaliado a técnica de mixagem, gosto musical e performance. Em uma autoavaliação, Jean diz que precisa melhorar sua performance, ser mais extrovertido com o público, mas que se destaca pelo repertório e técnicas.
     Jean é DJ, produtor de música eletrônica e organizador de eventos. Começou como DJ em 2003, quando fez um curso em Curitiba por gostar muito de música eletrônica. No ano seguinte foi morar em Florianópolis, onde fez outros cursos e começou a trabalhar na área. Segundo ele, é um investimento muito alto começar nesta profissão, pois os aparelhos e os cursos são muito caros. Ainda é preciso cerca de dois anos de experiência para começar a tocar bem, além batalhar muito para divulgar o nome para participar de eventos. Neste mês ele fará oito apresentações, sendo as próximas no dia 17 na Green Party e Universitec em Curitiba.
     Ele comenta que Campo Largo ainda está descobrindo a música eletrônica e que ainda há mais uma cultura de bandas. Para ele, ser DJ é fazer o que gosta, criando momentos e poder dividir isto com outras pessoas. “A gente consegue despertar emoções através da música”, detalha. Sua preferência é por Techno, que é um som mais pesado, com mais batidas. Mas também tem um projeto chamado Disko junto com um amigo, em que tocam o estilo Maximal, que é um eletro rock. Quem tiver interesse em conhecer o trabalho de Jean Brehmer pode entrar em contato pelo telefone 9667-2520.