Quinta-feira às 18 de Abril de 2024 às 10:34:01
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Geral

Derramamento de óleo queimado na rede pluvial assusta no Centro

Um estabelecimento foi notificado e interditado, sendo proibido de continuar com a prática, até que a situação de Alvará seja regularizada.

Derramamento de óleo queimado na rede pluvial assusta no Centro

O forte cheio de combustíveis, que exalava das galerias de águas pluviais e do Rio Cambuí, na noite de terça-feira (13), mobilizou a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. A população alertou as autoridades e havia o receio de explosão. Depois de muito trabalho e investigações, o pessoal da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros descobriu que não se tratava de combustível, mas de óleo queimado, jogado na rede. O foco, a esquina das ruas Desembargador Clotário Portugal com a Vereador Arlindo Chemin.

Ainda à noite, foram colhidas amostras da poluição, nas redes de águas pluviais e no Rio Cambuí, no Centro da cidade. Pela manhã de quarta-feira (14), num trabalho rápido de investigação, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, depois de descartados os postos de combustíveis no centro da cidade, chegaram à possível fonte da polução, um lava car localizado na Desembargador Clotário Portugal.

Óleo Queimado

Segundo a Defesa Civil, no lava car, os funcionários informaram que o óleo é usado para pulverizar os veículos, prática condenada pelas leis ambientais. O estabelecimento foi notificado e interditado, sendo proibido de continuar com a prática, até que a situação de Alvará seja regularizada. O nome da empresa não foi divulgado pela Prefeitura Municipal.