Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 06:04:21
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Dia de Finados

30-10-2009

No Cemitério Municipal de Campo Largo, a limpeza de túmulos só é permitida até esta sexta-feira.

Dia de Finados

30-10-2009

A previsão meteorológica é de tempo bom com, parcialmente nublado, com névoa úmida e seca no decorrer do dia. Muito sol temperatura variando entre a mínima de 16 e a máxima de 28 graus, com ventos fracos a moderados. Assim deverá ser todo o final de semana e a segunda-feira (02), Dia de Finados, na região. A previsão é de uma movimentação aproximada de 30 mil pessoas, nos principais cemitérios da cidade.
     Na programação religiosa do Dia de Finados, está prevista Missa às 7h30min., na Matriz de Nossa Senhora da Piedade, celebrada pelo cônego Ivanir Leonardi e, às 9h30min., Missa Campal no portão do Cemitério Municipal, celebrada pelo padre João Chemim. Também haverá Missa no cemitério Parque de Campo Largo (nas Populares), às nove horas, celebrada pelo padre João Paulo. No Cemitério Santo Expedito e Crematório Perpétuo Socorro, será celebrada Missa às 10 horas, pelo padre Pedro, pároco da paróquia do Senhor Bom Jesus.
     Limpeza - Esta sexta-feira (30) é o último dia permitido para limpeza de túmulos, em todos os cemitérios municipais. Não serão permitidas reformas nem pinturas de túmulos, cujas datas já expiraram. Na tarde desta quinta-feira (29), ainda era intensa a movimentação de pessoas limpando e ornamentando os Túmulos, nos principais cemitérios de Campo Largo e Balsa Nova. Muitas famílias costumam antecipar a visita aos túmulos e homenagem aos mortos, para evitar aglomeração. Nesse ano a data caiu numa segunda-feira, o que facilita esta antecipação.
     Nas ruas próximas aos cemitérios, o comércio de flores e velas já está sendo montado, com muitas placas e cartazes informando a ofertas de produtos da data.