Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 12:21:37
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Duas empresas de Balsa Nova citadas na Operação Carne Fraca

Duas empresas de Balsa Nova citadas na Operação Carne Fraca

Duas empresas de Balsa Nova, a Balsa Nova Comercial de Alimentos Eireli e a Transmeat Logística e Transportes e Serviços Ltda., foram citadas na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Informações da PF e do Ministério da Agricultura apontam, na primeira, “irregularidades em apuração”, e na Transmeat, “corrupção e injeção de produtos cárneos”.

A Reportagem da Folha procurou as duas empresas, para que elas informassem a população sobre as possíveis irregularidades apontadas e quais a providências para sanar os problemas. Não houve resposta.

Procurada, a Vigilância Municipal de Balsa Nova informou que não tem informações sobre o assunto e qualquer providência que possa ser tomada é de responsabilidade do Ministério da Agricultura. O Município aguarda o desdobramento das investigações.

Carne Fraca
A Operação Carne Fraca investiga um suposto esquema criminoso envolvendo empresários do agronegócio e fiscais agropecuários que facilitavam a emissão de certificados sanitários para alimentos inadequados para o consumo.

Ao todo, 21 fábricas estão sendo investigadas, das quais 18 ficam no Paraná, seis destas em municípios da Região Metropolitana de Curitiba, dois em Balsa Nova.
A Polícia Federal informou que alguns dos frigoríficos envolvidos no esquema criminoso “maquiavam” carnes vencidas e subornavam fiscais do Ministério da Agricultura para que autorizassem a comercialização dos produtos sem a devida fiscalização.