Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 12:15:13
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Geral

Escritor campo-larguense

O lançamento do livro Viagem ao Universo, de Jaime Presendo, aconteceu na Livraria Curitiba, no Shopping Barigui

Escritor campo-larguense

     O lançamento do livro Viagem ao Universo, do escritor campo-larguense Jaime Presendo, ocorrido na Livraria Curitiba, no Shopping Barigui, no último dia 24, foi sucesso de público e de venda. Mais de 200 pessoas, dentre os quais amigos e familiares do escritor, muitos dos quais campo-larguenses, compareceram ao evento, um dos mais movimentados do gênero, naquele espaço cultural.
     Numa linguagem simples e direta, desprovida de frases e circunstâncias que obriguem o leitor a rebuscar e reler os capítulos anteriores, pare melhor entender a trama, o livro leva a uma leitura livre e rápida. A história mostra a trajetória de dois personagens principais, o protagonista, que é abduzido por uma nave alienígena e levado a uma viagem aos confins do Universo, e sua namorada, uma bela e encantadora extraterrestre.
A Viagem
     Presendo criou um romance-ficção que prende a atenção do leitor, do começou ao fim, mostrando como seria a vida em vários planetas espalhados pelo Universo e inclusive outro mundo, pré-histórico, na própria Terra. Ele avalia diversos estágios de desenvolvimento de outras civilizações e faz uma comparação com a atual situação da humanidade, na Terra, e quais as saídas para as crises que enfrentamos.
     Pode-se destacar dois aspectos principais, da história criada por Presendo: A análise da corrupção do Homem e da exploração predatória dos nossos recursos naturais, e o caminho para um novo mundo, a Educação.
     É um livro para todas as idades, mas muito útil para jovens e adolescentes, capaz de plantar em suas consciências uma semente ecológica, que pode mudar os rumos do nosso planeta e da nossa civilização, em apenas uma geração. A parte romântica da obra, é carregada de emoções e deixa também uma mensagem importante, mostrando que o verdadeiro amor pode vencer barreiras aparentemente intransponíveis, como a distância e até o nível de desenvolvimento interplanetário. Vale à penar ler!