Quinta-feira às 18 de Abril de 2024 às 03:21:09
EM CAMPO LARGO 12º | 23º
Geral

Estudantes do Clotário Portugal recebem medalhas e menção honrosa da OBMEP

11 alunos do Colégio Estadual Clotário Portugal receberam medalhas de ouro, prata e bronze, além de menção honrosa pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas P&u

Estudantes do Clotário Portugal recebem medalhas e menção honrosa da OBMEP

Semana com saldo positivo na Educação campo-larguense, pois 11 alunos do Colégio Estadual Clotário Portugal receberam medalhas de ouro, prata e bronze, além de menção honrosa pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Recebeu a medalha de ouro o aluno Osmar Cardoso Lopes Filho; a medalha de prata a aluna Fernanda Magaton, as medalhas de bronze os alunos Hadryan Salles, Leonardo Ferreira Luciano, Luiz Gustavo de Oliveira Nascimento e menção honrosa os estudantes Bianca Christine Czaya, Eduardo Lubian Teixeira, Heros Xavier Radulski, Jonatas Lourenço de Sousa, Thiago Augusto Nogueira de Andrade, Vitória Aparecida de Lima Moraes.

As professoras envolvidas no ensino da Matemática no colégio - Adriana Boarão, Andrea Malinowski, Angelana Leite, Fernanda Conte, Lucimara Ferreira e Marta Lopes - promoveram atividades diferenciadas na disciplina durante todo o ano, fazendo com que houvesse uma maior participação dos alunos durante as aulas. Para elas “bons alunos aprendem matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a utilizar a matemática na vida transformando seu futuro”.

O diretor do colégio, Erick Leite, recebe a premiação com muito orgulho e diz que esse pode ser um incentivo para que mais alunos se dediquem aos estudos. “É uma sensação de dever cumprido, é ver que todo o trabalho feito com dedicação por nós, professores, foi bem aproveitado e passado aos alunos. Eles são dedicados e têm um brilhante futuro pela frente”, destacou.

O colégio já havia tido alunos premiados na OBMEP e recebeu no ano passado como prêmio uma caixa com itens de material esportivo, além de um certificado de participação.