Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 06:40:23
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Falar inglês com alto nível pode ser garantia de empregos melhores

Procura pela língua inglesa cresce entre o público adulto. InFlux garante ensino da língua em apenas dois anos e meio e dá um intercâmbio para os alunos que pontuam mais alto no TOEIC, como o João Victor, que

Falar inglês com alto nível pode ser garantia de empregos melhores

O  grande número de desempregados no país fez com que as exigências para vagas dos trabalhos mais bem pagos e com melhores condições aumentassem bastante, acirrando ainda mais a disputa. O inglês acabou se tornando um item quase obrigatório, até mesmo para o preenchimento de vagas para estágio.

A inFlux Escola de Idiomas prepara o aluno para o mercado de trabalho. Conforme conta o coordenador pedagógico da escola, Marco Aurélio de Macedo Teixeira, a busca pelo curso de inglês por parte do público adulto aumentou bastante. “O momento em que temos mais alunos na escola é justamente no período noturno e sábados, pois uma grande maioria estuda, trabalha e concilia as aulas de inglês. Nós vivemos em uma região onde há presença de muitas multinacionais, o que torna o inglês uma qualidade indispensável em uma disputa no mercado de trabalho.”

Além disso, Marco, que também é professor, conta que os alunos que trabalham em multinacionais estão em constante contato com profissionais que falam a língua inglesa. “É importante que o aluno tenha um bom domínio do idioma para que compreenda o que está sendo conversado, saiba se comunicar sem dificuldades. O método que temos na nossa escola permite que o aluno compreenda, converse, leia e escreva no nível avançado em apenas dois anos e meio”, explica.

A metodologia da inFlux incentiva o aluno a estudar a língua inglesa da forma mais prazerosa possível para ele. “Algumas pessoas podem ter um certo ‘trauma’ da língua inglesa, seja por ter vivido alguma situação ou porque não gostava do idioma na época da escola. Aqui disponibilizamos um grande acervo de filmes, para que o aluno assista na língua inglesa. Também incentivamos a ouvir suas músicas preferidas acompanhado da letra, assistir séries, ler livros, acompanhar notícias em sites internacionais, entre outros. Tudo isso, aliado ao que aprendemos em sala de aula, conteúdos e tarefas do nosso material irá resultar em um nível de língua inglesa bastante elevado”, enfatiza.

Ao final do curso, a InFlux está apta a aplicar o teste final, o Test of English for International Communication (TOEIC), sendo aplicadora oficial da Agência ETS. Isso comprova que o aluno está preparado para falar e pensar em inglês. Esse exame mede a habilidade em se comunicar de forma falada e escrita em inglês, sendo exigido para intercâmbios e ambiente de negócios.

Aluno aplicado pode ganhar intercâmbio

Além de aprender inglês de forma rápida e eficaz, a Influx ainda presenteia os alunos que atingiram notas mais altas no TOEIC, no ranking das demais escolas da rede em todo o país, com um intercâmbio para a Flórida.

Um exemplo é o aluno João Victor Ferreira, de 19 anos, que acertou 199 das 200 questões do TOEIC, conquistando 985 pontos.

Ele terminou o curso em apenas dois anos e dois meses e realizava as tarefas, ouvia músicas em inglês, filmes com legendas, buscou se dedicar e conquistou esse resultado. “Eu conquistei essa viagem para a Flórida e fiquei um mês lá, nos Estados Unidos. No começo fiquei bem ansioso, mas com o tempo fui colocando em prática tudo o que eu havia aprendido durante as aulas. Faço faculdade de Publicidade e Propaganda e também utilizo muito o idioma nas minhas pesquisas acadêmicas e em sala de aula. O melhor é a sensação de independência que o inglês traz para a gente. É um investimento que vale muito a pena”, relata João Victor.

A InFlux trabalha em sala de aula situações do dia-a-dia, que os alunos podem viver no exterior, como aeroporto, compras, emergências médicas, entre outras. Assim, o aluno está preparado para todas as situações.

Serviço: A inFlux está localizada Rua Centenário, 2035 – Centro. Agende sua visita pelo telefone: (41) 3292-3949.