Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 11:02:45
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Festa do Milho não será realizada em 2017

Festa do Milho não será realizada em 2017

20/12/2016

Uma grande festa, tradicional em toda a região, por motivos maiores não será realizada em Balsa Nova no início de 2017. A Festa do Milho, que estaria na 22ª edição, foi cancelada.

O prefeito de Balsa Nova, Luiz Claudio Costa, emitiu nota de esclarecimento informando ao povo balsa-novense e a todos os interessados, que sempre prestigiavam o evento, que devido à chuva de granizo ocorrida no dia 09 de novembro foram grandes os prejuízos na cidade e em diversos prédios públicos.
O Município deverá dispender verba para manutenção de todos os locais públicos atingidos – escolas, hospitais, CMEIs, Assistência Social, Ginásio de Esportes, entre outros, pois não conseguirá recurso com o Governo Federal para este fim.

Em nota, o prefeito explicou que: “não foi possível Decretar Estado de Emergência ou Estado de Calamidade Pública, tendo em vista que vários requisitos devem ser verificados, conforme estabelece a Instrução Normativa nº.01 de 24 de agosto de 2012, expedido pelo Ministério da Integração Nacional.
Face a isso, é necessário o preenchimento do FIDE, este é submetido à Defesa Civil do Estado do Paraná para que as informações prestadas sejam analisadas pelo Órgão, a fim de que seja decretado ou não Estado de Emergência ou Estado de Calamidade Pública.

Diante do exposto, o Município não preencheu os requisitos descritos na Instrução Normativa, tendo em vista que deveria ter um prejuízo estimado de 2,77% da Receita Corrente Líquida, porém os prejuízos estimados foram de 1,70%, não sendo possível assim Decretar estado de Emergência e tão pouco Estado de Calamidade Pública.”