Sabado às 20 de Abril de 2024 às 10:47:48
EM CAMPO LARGO  | 23º
Geral

Governo do Estado ainda não cumpriu decisão judicial e João Paulo precisa de doações

Governo do Estado ainda não cumpriu decisão judicial e João Paulo precisa de doações

28/11/2016

Mesmo com a decisão judicial lavrada pela juíza Sandra Dal’Molin a favor do menino João Paulo Santos Correa, que precisa fazer um tratamento no valor aproximado de R$ 32 mil, em que obriga o Governo Estadual a fornecer o medicamento Revolade 25mg, a decisão não está sendo cumprida e o menino ainda precisa de ajuda para pagar o medicamento.

Ao contrário do que foi recebido como informação, o Governo do Estado ainda não enviou nenhuma caixa do remédio para João, que conta com a ajuda do radialista Alemão, da Jornada Jovem de Campo Largo e da população para conseguir o medicamento. As doações permitiram que fossem conseguidas três caixas do remédio.

Na terça-feira (22), os pais do menino foram até a juíza - que deu a causa ganha para João Paulo - para informar que não foi recebido nenhuma caixa por via do governo. O órgão foi notificado e terá até esta sexta-feira (23) para apresentar uma resposta.

O menino fez um transplante de medula óssea em abril desse ano, no Hospital de Clínicas, em Curitiba, mas uma bactéria alojada na medula de João Paulo não está permitindo que ele produza plaquetas, que impedem uma boa imunidade. Por conta disso, o corpo dele está rejeitando o transplante realizado.

Àqueles que quiserem contribuir, a mãe do menino, Edilene, pede para que sejam feitos apenas depósitos na conta Bradesco Agência 1886-4, Conta Poupança 10003307-1 ou que a quantia seja entregue diretamente para o radialista Alemão.