Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 01:54:33
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Grupo campo-larguense conquista vaga para Festival de Dança de Joinville

O Festival é o mais importante do país e um dos mais importantes do mundo. O grupo é composto por 10 bailarinas, um bailarino, a coreógrafa Evelin Marina Druzyk, e mais uma professora de dança.

Grupo campo-larguense conquista vaga para Festival de Dança de Joinville

O último dia 15 de maio ficará marcado por toda a história do grupo Essence Jazz Dance, de Campo Largo, após conquistar uma vaga para se apresentar no Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, que acontecerá entre os dias 18 e 29 de julho.

O Festival é o mais importante do país e um dos mais importantes do mundo. O grupo é composto por 10 bailarinas, um bailarino, a coreógrafa Evelin Marina Druzyk, e mais uma professora de dança. A coreografia aprovada tem o nome de “Confiar”, criada pela Evelin para o festival de final de ano, ainda em setembro do ano passado. De lá para cá, o grupo vem ensaiando para deixá-la ainda melhor. “Nós nos inscrevemos em março, enviamos um vídeo com a coreografia e recebemos a notícia essa semana. Não tem como descrever a sensação de participar desse Festival, é incrível. Todos estamos muito animados com a ida, realmente contando os dias”, conta.

O próximo passo agora é se preparar para a apresentação em Joinville, para onde as integrantes viajam em julho. A apresentação está prevista para acontecer entre os dias 19 e 22 de julho, mas a programação ainda não ficou definida. “Ainda não temos a programação de onde serão as apresentações, nem os horários definidos, tudo isso será passado pela organização do evento”, conta Evelin.

O Essence Jazz Dance foi aprovado no evento Palcos Abertos, gênero Jazz, que se apresenta em shoppings, praças e espaços alternativos de Joinville, sem competição.

O grupo nasceu no início do ano passado. Evelin conta que já dava aulas de dança em outras escolas e convidou alguns alunos para compor um grupo de dança. “Essa é a primeira vez que somos aprovados. A maioria da equipe sempre ia para lá assistir as apresentações, mas esse ano será totalmente diferente”, diz.

Festival de Dança de Joinville
Segundo a organização foram 1.754 coreografias aprovadas para a apresentação, entre 3.226 coreografias inscritas no total. Ainda segundo a organização, o número de inscritos subiu 6,8% neste ano. O evento reúne mais de seis mil participantes e chega a atrair mais de 200 mil pessoas em 170 horas de espetáculos, o que rendeu a ele o título de Maior Festival de Dança do Mundo, no Guinness Book.