Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 05:47:21
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Geral

Hospital do Rocio recebe pacientes do NIS III para mutirão cardiológico

Cerca de 300 pacientes foram atendidos por médicos que compõem a equipe de cardiologistas do Hospital. Foram realizadas as primeiras triagens e os pacientes foram encaminhados para exames complementares

Hospital do Rocio recebe pacientes do NIS III para mutirão cardiológico

Na sexta-feira 06, o Hospital do Rocio recebeu cerca de 300 pacientes encaminhados pelo NIS III, para consultas cardiológicas com a equipe do Hospital. Participaram do mutirão os médicos Cezar Dezilek, chefe da equipe de cardiologia do SUS; Tatiana Facci Chibata, chefe geral da equipe de cardiologia; Marcel Ravanelli, Estefan Silveira, Viviana Lenck, Alexandre Gadelha, Fernando Chamarro, Ricardo Fiandro, Gustavo Pimentel, que atenderam todos os pacientes até 12h de sexta-feira.

A iniciativa foi para desafogar o número de pessoas à espera de atendimento no NIS III. Segundo o médico que estava coordenando o mutirão, Cezar Dezilek, todos os pacientes atendidos se tornarão pacientes do Hospital do Rocio posteriormente. “Esse mutirão atendeu pacientes na primeira triagem. Foram realizadas as entrevistas, vimos o que estava acontecendo, quais os exames que serão pertinentes para averiguar com maior certeza o que está acontecendo com o paciente e o melhor tratamento. O paciente já saiu encaminhado para esses exames, inclusive.”

De acordo ainda com o médico, os casos mais recorrentes nos atendimentos podem ser prevenidos. “ Em sua maioria são casos de hipertensão, angina, insuficiência cardíaca e que podem ser prevenidos com a manutenção de uma vida saudável, que incluem atividade física, alimentação balanceada e parar de ingerir bebidas alcoólicas e fumar. Também sempre oriento as pessoas com mais de 35 anos a realizarem anualmente uma consulta em um cardiologista e exames para averiguar a saúde do coração”, recomenda.