Sabado às 20 de Abril de 2024 às 01:31:25
EM CAMPO LARGO  | 23º
Geral

Hospital Regional Infantil

16-10-2009

O Hospital Regional Infantil fez o atendimento da primeira criança: Erik Bresser é o primeiro paranaense a usufruir da moderna estrutura médica.


Hospital Regional Infantil

16-10-2009

A tarde desta terça-feira (13) será um marco na história da saúde pública tanto do município quanto do Estado. O Hospital Regional Infantil fez o atendimento da primeira criança: Erik Bresser é o primeiro paranaense a usufruir da moderna estrutura médica. O menino de apenas 3 anos possui crise de bronco espasmo, segundo a mãe, ele tossia sem parar e ela procurou atendimento no Centro Médico Hospitalar. Com o início dos atendimentos no Hospital Infantil, a equipe de saúde transferiu o menino que deu início ao trabalho no novo hospital.
     Segundo a direção do hospital,  a unidade está atendendo somente através de consultas agendadas, o atendimento direto aos pacientes será aberto em breve.
O Hospital Regional Infantil de Campo Largo é uma parceria entre o Governo Municipal e Estadual e pretende atender a população infantil, ou seja, de até 14 anos de idade, não só da cidade, como também de todo o Paraná. Ao todo o estado investiu cerca de R$ 25 milhões na construção da unidade que possui 10 mil metros de área.
     Segundo o prefeito municipal, Edson Basso, a luta por este hospital já tem 5 anos: “desde 2004 que eu tento trazê-lo para cá e agora ele já está funcionando” – conta. Para conseguir a estrutura para Campo Largo, Basso investiu R$ 500 mil na aquisição do terreno em que ele foi construído.                       
     Diversas patologias de média e alta complexidade, como clínico geral, queimaduras e operações cardíacas serão atendidas no hospital. Por enquanto, serão somente consultas agendadas.
     Com aproximadamente mil funcionários, a estrutura permitirá que vários casos extremos sejam atendidos na cidade, desafogando hospitais como o Pequeno Príncipe, em Curitiba. Campo Largo, que já possui dois grandes hospitais com referência para outros municípios, agora se insere no mapa da assistência da saúde do Estado do Paraná.
     Quando o hospital estiver funcionando em sua totalidade, serão 30 leitos de UTI e 10 leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários), os primeiros deste tipo no Paraná. Além de mais 145 leitos para internação.