VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 20º
Quarta-feira | 26 de Abril de 2017 10:38

IPVA começa a ser recolhido no Paraná


Por: Agência de Notícias do Paraná

10/01/2017

Os proprietários de veículos emplacados no Paraná começarão a pagar o IPVA relativo ao exercício de 2017 a partir de 23 de janeiro. O Estado concederá desconto de 3% aos contribuintes que optarem pela quitação em parcela única, conforme calendário por final da placa do veículo. Nos últimos anos, cerca de 40% dos donos de veículos pagaram à vista.

Os contribuintes começaram a receber seus boletos ainda no dia 28 de dezembro com dados dos veículos, valores do imposto, forma de pagamento e as guias para recolhimento à vista (com desconto) ou da primeira e da segunda parcelas, que poderão ser pagas em qualquer banco.

Quem fizer opção pelo parcelamento vai receber nova correspondência, com a guia para recolhimento da terceira parcela, que também poderá ser quitada em qualquer instituição bancária.

O pagamento poderá ser feito usando somente o número do Renavam nos bancos credenciados (Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Rendimento e Sicredi). Outra opção é a GRPR (Guia de Recolhimento do Estado do Paraná), que estará disponível no endereço www.fazenda.pr.gov.br.

Veículos usados
Donos de veículos usados vão pagar menos Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2017. Pesquisa de valor médio de mercado feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) aponta desvalorização média de 4,7% no preço desses bens no Estado, o que significa que contribuintes paranaenses que permanecem com o mesmo veículo devem desembolsar menos recursos para quitar o IPVA no próximo exercício.

3056 visitas








Sua Opinião





  • Por ze merenda - 10 Janeiro 2017 | 08h06min

    É tão ter carro igual ao da sanepar , pagar 285 reias de ipva . . .é bom.