Sabado às 20 de Abril de 2024 às 03:52:44
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Geral

Laboratório de Cerâmica

16-07-2010

APL da Louça luta pelo Laboratório de Cerâmica

Laboratório de Cerâmica

16-07-2010

Um Laboratório de Cerâmica, capaz de garantir a qualidade e dar suporte para as micro, pequenas e médias indústrias cerâmicas do Município. Este é um dos principais objetivos do APL - Arranjo Produtivo Local da Louça de Campo Largo, que inicialmente reúne dez empresas, mas deve atrair um grande número de micro, pequenas e médias empresas do ramo, nos próximos meses.
   As vantagens são inúmeras, segundo Fábio germano da Silva, presidente do APL. Segundo ele, "a união dos empresários vai fortalecer a nossa APL. Assim, teremos mais força para reivindicar e lutar por novas conquistas". Criada em 2004, o APL da Louça de Campo Largo ficou adormecida por quase cinco anos, e só ganhou Estatuto em 2009, quando as atividades da atual diretoria se iniciaram.

Projetos

Além do laboratório de Cerâmica, que será instalado nas dependências do Centro Cerâmico, no prédio da antiga Cerâmica Iguaçu, e será administrado pelo APL, os empresários estão trabalhando para fechar, junto com a Prefeitura de Campo Largo, convênios com o Governo Federal e a Prefeitura Municipal, para a implantação do Centro Cerâmico de Campo Largo, um Centro de Tecnologia capaz de promover um salto no desenvolvimento da indústria cerâmica do Paraná.
   Outro projeto do APL é o desenvolvimento de uma máquina de colagem sob pressão, que deverá revolucionar o mercado, segundo informou Fábio. O projeto já existe e deve tornar-se realidade em um ou dois anos, segundo espera.
   Fazem parte do APL da Louça de Campo Largo, as indústrias Cermassa, Grejj Grauss, Fedalto, Cerâmica Brasilia, Cericamp, Floran, Chiquiti, J.Rosa Poertela, Cerâmica F.J "Vasos & Cia".