Sabado às 20 de Abril de 2024 às 10:31:05
EM CAMPO LARGO  | 23º
Geral

Loteamento Gorski recebe nova iluminação pública

As 84 luminárias da via foram substituídas por modelos de maior potência, proporcionando mais conforto e segurança ao bairro

Loteamento Gorski recebe nova iluminação pública

A Avenida Canadá, principal via do Loteamento Gorski, teve toda a iluminação pública revitalizada pela Companhia Campolarguense de Energia – Cocel. As 84 luminárias da via foram substituídas por modelos de maior potência, proporcionando mais conforto e segurança ao bairro. No lugar das lâmpadas de 100 watts (W) foram instaladas lâmpadas de 250 W. As luminárias também foram substituídas por modelos com braços mais longos – que aumentam a luminosidade.

A Cocel, em parceria com a Prefeitura Municipal, está desde o início do ano revitalizando a iluminação pública de vários pontos de Campo Largo. Um grande projeto de eficiência energética também já está em andamento. Através do Programa de Eficiência Energética regulamentado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), a Cocel substituirá a iluminação pública do anel central por lâmpadas de led - mais eficientes que os modelos tradicionais. “Mapeamos os pontos em que a iluminação era insuficiente e melhorias serão realizadas em todos estes locais. Várias ações já foram concluídas e a maior obra de melhoria da iluminação pública já realizada no município já foi iniciada” – resume o diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin.

Dom Rodrigo, Itaqui, Campo do Meio, Vila Bancária e Centro foram alguns dos bairros que já receberam melhorias na iluminação.