Sabado às 20 de Abril de 2024 às 10:21:59
EM CAMPO LARGO  | 23º
Geral

Mancha de óleo Diesel no Rio Cambuí é investigada

Como não foi localizada a fonte poluidora, os fiscais dependem, agora, da ação da população que souber alguma informação sobre o caso. O telefone para denúncias é o 0800-6450506. N&atild

Mancha de óleo Diesel no Rio Cambuí é investigada

Desde a última terça-feira (17), fiscais da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, estão investigando denúncia de derramamento de óleo no Rio Cambuí. Foram vistoriadas dezenas de bocas-de-lobo e pontos de entrada das galerias de águas pluviais no Rio Cambuí, em toda a sua extensão central. Um ponto, em especial, nas proximidades da ponte da rua Vereador Arlindo Chemin, chamou a atenção dos fiscais, por haver resíduos de óleo Diesel.

Os fiscais relataram a verificação in loco de dezenas de lava-car, na região, mas em nenhum foi detectado sinais do uso de óleo Diesel. Há cerca de quatro meses, numa denúncia semelhante, foi localizado um lava-car que utilizava Óleo Diesel para a pulverização dos veículo, o que acabava por provocar a poluição, com resíduo de óleo indo parar no Cambuí. O lava-car, na ocasião, foi multado e o proprietário firmou protocolo no sentido de se abster do uso desse material. Agora, esse foi o primeiro lava-car fiscalizado, o qual estava limpo, sem sinais de óleo, como os demais.

Como não foi localizada a fonte poluidora, os fiscais dependem, agora, da ação da população que souber alguma informação sobre o caso. Qualquer pessoa pode denunciar, para que os fiscais possam localizar a fonte poluidora. O telefone para denúncias é o 0800-6450506. Não é necessário identificação.