Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 01:33:54
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Manequins

23-03-2010

vestidos confeccionados por detentas da Penitenciária Feminina do Paraná serão apresentados em Campo Largo.

Manequins

 23-03-2010

 A exemplo do que já havia ocorrido em Curitiba, Brasília, Foz do Iguaçu e outras cidades, os vestidos confeccionados por detentas da Penitenciária Feminina do Paraná serão apresentados em Campo Largo em um evento beneficente. O programa "Costurando a liberdade" é promovido pelo Provopar Ação Social do Paraná e em Campo Largo com o apoio do Provopar Municipal através de sua presidente a primeira dama Elizabete Neizer Basso.
     O projeto visa capacitar as mulheres que cumprem pena no Presídio de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, a aprenderem noções de costura e moda.        Através do ensino de técnicas de moda, alta-costura e o mercado consumidor destes produtos, o projeto pretende capacitar profissionalmente as detentas, aumentando sua auto-estima. O objetivo é que elas possam utilizar os conhecimentos adquiridos em atividades profissionais ao terminarem de cumprir suas penas.
     Para que o evento aconteça serão selecionadas manequins. A seleção deve acontecer na Casa da Cultura na próxima quinta (25) às 13h30. As interessadas devem comparecer no local com os sapatos que usariam no desfile. Mais informações pelo telefone: (41) 3291-5017.