Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 07:24:50
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Marcado para o dia 23 de setembro inauguração do Monumento à Gratidão

O monumento ficará em uma das principais entradas da cidade, a Avenida Ema Taner de Andrade

Marcado para o dia 23 de setembro inauguração do Monumento à Gratidão

O Monumento à Gratidão, um verdadeiro marco em uma das principais entradas da cidade, a Avenida Ema Taner de Andrade, está sendo construído em parceria pela Prefeitura Municipal de Campo Largo e a Empresa Transportes Coletivos Nossa Senhora da Piedade. A obra, assinada pela artista plástica Janete Mehl terá, ao ser concluída, pesará 100 toneladas de aço e concreto, com um gigantesco símbolo pesando seis toneladas, o qual, visto de frente é um coração, de trás uma flor, e do alto um pinheiro, símbolo do Paraná.

Todo o monumento foi confeccionado com materiais reciclados, peças de ônibus, em sua maioria, o que lhe confere importância ímpar na política ambiental do Município. O prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, vai convidar o governador Beto Richa, deputados e prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba para a festa de inauguração do monumento (no dia 23 de setembro próximo), o qual deverá se transformar em importante cartão postal da cidade.

Para o prefeito, “o monumento será um presente de Primavera e um Marco de Sustentabilidade de Campo Largo”. Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Marcelo Puppi recebeu as diretoras da empresa, Marli Corleto e Melissa Klafke, para acertar a data de inauguração.