Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 09:18:24
EM CAMPO LARGO 18º | 27º
Geral

Moradores da rua Alcebíades Guimarães pedem redutor de velocidade

Moradores reclamam que os motoristas andam em alta velocidade, ocasionando acidentes e problemas quando eles precisam parar para entrar em suas casas com o veículo.

Moradores da rua Alcebíades Guimarães pedem redutor de velocidade

A Folha recebeu reclamação de moradores da Rua Alcebíades Affonso Guimarães quanto à falta de redutores de velocidade na via. Segundo eles, principalmente próximo à Borracharia do Pelé, os motoristas andam em alta velocidade, ocasionando acidentes e problemas quando moradores precisam parar para entrar em suas casas com o veículo.

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, a Folha foi informada que “o Diretor de Departamento do Deptran de Campo Largo, André Pelizzari, explica que a reclamação da comunidade não chegou para o Departamento. Contudo, a equipe tem ciência do risco que a alta velocidade utilizada nesta via pode acarretar.

Uma reunião, para semana que vem, está agendada com o Presidente do Detran-PR, Marcos Traad, que, em conversa, já indicou que disponibilizará, durante um dia inteiro, um técnico de trânsito para averiguar a situação de dez vias já alancadas como críticas pela equipe municipal.
Ressalta-se que Curitiba possui apenas três técnicos de trânsito, somente, e que é grande a dificuldade para se encontrar um engenheiro de trânsito – por questões orçamentárias e de mão de obra.

O Deptran informa que nesta reunião estarão presentes representantes da Guarda Municipal e da Polícia Militar, do assessor da Ordem Pública, Samir Moussa, e da equipe do Departamento Municipal. Pelizzari ressaltou que no início do mês de junho as readequações, como redutores de velocidade, serão planejadas para a via denunciada e outras já observadas.”