Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 05:16:19
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Geral

Moradores reclamam da iluminação e do asfalto no Saad

No local há trechos com asfalto e iluminação e outros sem nenhum dos dois. A população diz que se sente insegura para transitar na rua, especialmente à noite

Moradores reclamam da iluminação e do asfalto no Saad

Os moradores da Rua Maria Aparecida de Oliveira, no Saad procuraram a Folha de Campo Largo para reclamar da qualidade do asfalto e também iluminação pública na área.

A Redação foi até a rua e constatou que há asfalto de qualidade até um trecho da rua, próximo a uma das entradas para o Hospital do Rocio. No local onde termina o asfalto, já começa um trecho da rua com terra e pedras, sem calçadas ou área de estacionamento, mas ainda assim há motoristas que param seus veículos em cima da grama.

Um pouco mais à frente, há algumas residências e o asfalto aparenta ser mais antigo, já com buracos e alguns remendos.

A população também reclama da qualidade da iluminação na região, pois as luzes mais fracas passam a sensação de insegurança para pedestres que precisam transitar na rua à noite.

A Folha entrou em contato com a Companhia Campolarguense de Energia (Cocel), enviou uma equipe técnica para avaliação da luminosidade no local na noite da última quinta-feira (17).

Em resposta à Folha de Campo Largo, a Cocel disse que foi constatada algumas lâmpadas queimadas, essas que já foram trocadas por novas, e um trecho da rua sem iluminação, com bastante mato ao redor. Para resolver o problema, a equipe já começou a realizar estudos de viabilidade técnica e econômica para a colocação de postes no percurso, mas tudo irá depender da aprovação da Prefeitura, responsável pela contratação de iluminação pública.

A Cocel disse ainda que os cidadãos podem informar casos de lâmpadas queimadas ou fracas diretamente para a companhia, que envia uma equipe para avaliação. Para isto é disponibilizado o telefone 0800 726 2212 ou pelo e-mail ouvidoria@cocel.com.br.

Sobre o asfalto na rua, a Prefeitura informou que não há projetos de asfaltos previstos para esse trecho em questão.