Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 09:51:47
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Geral

Moradores reclamam da qualidade do asfalto e buracos no Santa Ângela

Segundo relatos, trata-se de uma camada fina de asfalto, sem a preocupação de escoamento da água da chuva, sem meio-fio e lombadas.

Moradores reclamam da qualidade do asfalto e buracos no Santa Ângela
Moradores da Rua Ernesto Carlos Zoppo, no Santa Ângela, procuraram a Folha de Campo Largo para reclamar sobre a qualidade do asfalto colocado em agosto do ano passado na rua. Segundo relatos, trata-se de uma camada fina de asfalto, sem a preocupação de escoamento da água da chuva, sem meio-fio.
 
“Apenas nivelaram a rua, jogaram uma manta asfáltica e passaram com a máquina por cima. Como não foi trabalhado adequadamente o solo, não passado muito tempo começaram a aparecer vários buracos na rua. Um dos buracos era bastante extenso e fazia com que os carros tivessem que ficar desviando”, conta o morador. Esta semana a Prefeitura foi até a rua para tapar os buracos, mas os moradores reclamam que ficou desnivelado, mais alto em relação à rua, e acabam tendo que desviar da mesma forma.
 
Outro ponto questionado pelos moradores é a falta de lombadas na rua. “É uma rua com muitas subidas e descidas, algumas pessoas começaram a trafegar em alta velocidade. Os moradores fizeram um abaixo-assinado, pedindo a instalação de lombadas no local. Como a Prefeitura ainda não construiu as lombadas, os moradores fizeram com terra”, diz.
 
Em resposta aos questionamentos apresentados pela Folha, a Prefeitura respondeu que o asfalto foi feito na gestão passada. Se constatado como asfalto de má-qualidade, será necessário atender conforme a demanda de outras ruas também, por meio de verbas parlamentares. Para isso, é necessária a abertura de um edital. A previsão para solucionar o problema é até janeiro de 2018.
 
Quanto às lombadas, será necessário fazer um estudo específico no local, para constatar a necessidade de implementação da lombada, conforme a legislação.