Sabado às 20 de Abril de 2024 às 05:20:19
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Geral

MPPR firma acordo com Município para reabertura de abrigo interditado

O abrigo passará a funcionar em um imóvel do Município no bairro Santa Rita, com abertura de 12 vagas e três profissionais trabalhando no local

MPPR firma acordo com Município para reabertura de abrigo interditado

O Ministério Público do Paraná, por meio da 3ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de Campo Largo, e o Município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, firmaram nesta quarta-feira, 30 de agosto, acordo que permitirá a reabertura de um abrigo destinado a receber crianças e adolescentes em situação de risco. O estabelecimento havia sido interditado a pedido do MPPR, por conta de diversas irregularidades.

Conforme o acordo, o abrigo passará a funcionar em um imóvel do Município no bairro Santa Rita, onde são ofertados atualmente alguns serviços de atendimento a crianças e adolescentes. O imóvel deverá ser reformado em 90 dias, com a abertura de 12 vagas, mantendo-se no local uma equipe de no mínimo três pessoas (coordenador, psicólogo e assistente social) com dedicação exclusiva às atividades da entidade, além de um educador e um auxiliar por turno.

Em até 24 meses após a reabertura do abrigo, o Município deverá aumentar o número de vagas para 20, fazendo para isso as ampliações necessárias no imóvel ou abrindo uma segunda unidade em outro local. O cumprimento do acordo será fiscalizado pelo MPPR. Até a reabertura do abrigo, as crianças e adolescentes atendidas permanecerão provisoriamente em outras duas instituições.