Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 06:51:32
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Natal em Campo Largo terá decoração inédita e espetáculos

Decoração inédita, com túnel iluminado em todo o Calçadão da XV; apresentações com projeção 3D, músicos e acrobatas no Colégio Sagrada Família e muito mais. N

Natal em Campo Largo terá decoração inédita e espetáculos

Neste sábado, 01, será oficialmente iniciada a programação de Natal de Campo Largo. Decoração especial nas praças e avenidas centrais, apresentações na Praça do Museu, um túnel iluminado e ainda um grande espetáculo com projeções de imagens em 3D e intervenções artísticas fazem par­te desta iniciativa promovida pelo poder público e em­presários locais.

Espetáculo Energia do Natal

O espetáculo “Energia do Natal” - que foi sucesso em 2017 com apresentações na Praça da Igreja Matriz – ganha novo endereço e será ainda mais elaborado que a edição anterior. Serão seis apresentações na Praça do Colégio Sa­grada Família. Nos dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de dezem­bro, com início às 20h, será apresentado um conto de Natal com projeções mapeadas em três dimensões na fachada do Colégio e intervenções de números circenses, música, dança e teatro, combinadas com efeitos sonoros integrados com os artistas.

A “Energia do Natal 2018” representa uma grande evo­lução em relação ao evento realizado em 2017. A edição deste ano terá projeções em melhor qualidade, interven­ções de artistas e conta uma história que ressalta o amor ao próximo, respeito às diferenças, solidariedade e união. A projeção usará a mesma técnica utilizada em algumas edi­ções do “Natal do Paço” – evento aclamado pela crítica e pelo público, realizado no Paço da Liberdade. O Colégio Sa­grada Família foi escolhido pelas excelentes condições de projeção na fachada, além de ser um dos edifícios icônicos do município. A grande praça em frente ao Colégio é perfei­ta para acolher o público.

Será apresentada uma adaptação do clássico “O Sol­dadinho de Chumbo e a Bailarina”, de Hans Christian An­dersen. Nesta versão toda a história do Soldadinho que tem apenas uma perna e se apaixona por uma bailarina, come­ça na fábrica de brinquedos do Papai Noel e termina na noi­te de Natal. O enredo mostra a importância de aceitar as diferenças dos outros e a si próprio como sendo especial – independentemente da forma física – transmitindo de forma lúdica mensagens sobre inclusão, respeito e harmonia en­tre as pessoas.

Túnel da Energia e Circuito de Natal

Um grande túnel iluminado instalado em toda a exten­são do Calçadão da Rua XV de Novembro interliga as Pra­ças da Igreja Matriz e do Museu – é o grande destaque da decoração. Um presépio em tamanho real, uma nova casi­nha de Papai Noel e trem onde as crianças podem brincar também são destaques. Árvores iluminadas nas rotatórias e praças, além da decoração nas avenidas completam a pro­dução natalina.

Valorização de Campo Largo e promoção do comércio e produtos locais

O objetivo principal do projeto é ressaltar sentimen­tos relacionados ao Natal – como solidariedade, fraterni­dade e respeito. Também são objetivos: fortalecer os laços do campo-larguense com o município; promover o comér­cio, os produtos e serviços locais e estimular o crescimen­to da economia.

Todo o projeto de decoração e a apresentação do es­petáculo “Energia do Natal” foram realizados através da união de esforços entre a Prefeitura Municipal de Campo Largo, a Companhia Campolarguense de Energia – Cocel e Acicla (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Campo Largo). Caixa Econômica Federal e Itaipu Bi­nacional são os principais patrocinadores. O projeto con­ta com o patrocínio da Fento Empreendimentos, Incepa, Ponto da Porcelana, Porcelana Schmidt, Piedade Trans­portes Coletivos, Enerbras, Abaré Pizzarias, Famiglia Zan­lorenzi (Sucos Campo Largo), Engerama Materiais para Construção, Shopping Campo Largo e Druziki Supermer­cados.

Serviço:

Abertura da programação de Natal:
01/12/17, às 19h30, na Praça do Museu.
Espetáculo Energia do Natal:
Praça do Colégio Sagrada Família
Apresentações dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23/12/18, às 20h.
Túnel da Energia e decoração de Natal:
Exposição permanente nas praças e avenidas centrais de 01/12/18 a 11/01/19.