Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 03:10:13
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Natal Seguro

Mais policiais nas ruas e uma câmera de alta performance será instalada no Calçadão da XV de Novembro. “Natal Seguro”, esse é um dos objetivos da campanha da Acicla. Forças de segurança da

Natal Seguro

25/11/2016

“Natal Seguro”, esse é um dos objetivos da campanha da Acicla – Associação Comercial e Industrial de Campo Largo, que reuniu as forças de segurança da cidade, na sexta-feira (18), para tratar das ações necessárias para tornar as compras de Natal, na cidade, mais seguras e tranquilas. Mais policiais nas ruas e uma câmera de alta performance será instalada no Calçadão da XV de Novembro, para monitorar todo o movimento naquela via.

A câmera, que poderá ficar em um poste na esquina da XV de Novembro com Rui Barbosa, tem zoom com capacidade de monitorar toda a extensão da XV de Novembro e ainda as quadras próximas, da Rui Barbosa. Ela será operada pela Polícia Militar, em tempo real, permitindo rápida capacidade de reação das forças de segurança, em caso de roubo ou furto nesta região central da cidade.
Segurança

A presença do coronel Hélio de Oliveira Manoel, chefe do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Paraná; do ex-secretário de Segurança Pública de Campo Largo, Benedito Facini; do presidente da Acicla, Juliano Toppel; do comandante da 3ª Cia. da Polícia Militar, capitão Alves; e o investigador Emir, superintendente da Delegacia de Polícia Civil,  mostra a preocupação dos empresários sobre o tema Segurança.

O encontro foi coordenado pelo diretor de Serviços Digitais da Acicla e coordenador do projeto Comércio Seguro, Miguel Aparecido Borges dos Santos, que explicou: “a câmera de segurança é um teste, que ficará online 24 horas por dia, e poderá ser o modelo a ser adotado pela cidade, com apoio dos empresários”, explicou.

“O importante é que nós tenhamos um Natal mais seguro, com a população tendo a tranquilidade de realizar as suas compras, na cidade, com tranquilidade”, explicou o presidente da Acicla, Juliano Toppel, adiantando o interesse da Associação de reativar e fortalecer o Conselho de Segurança da cidade.