Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 02:44:25
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Geral

Nota de falecimento

É com pesar que informamos o falecimento de Augusto Antonio Cunico Vanin, aos 91 anos.
Nota de falecimento
É com pesar que informamos o falecimento de Augusto Antonio Cunico Vanin, aos 91 anos. Velório será na Capela Paroquial da Rondinha e sepultamento na segunda-feira (05), às 16 horas no Cemitério da Rondinha.

Biografia

Augusto Cúnico Vanin nasceu em 16 de agosto de 1926 na colônia Rondinha, neto de imigrantes italianos que se instalaram nesta localidade. Filho de Daniel Vanin e Eugênia Cúnico, que eram agricultores.

Casou-se em 07 de abril de 1951 com Ester Abbud e tiveram quatro filhos: Maria Elisabeth, Maria Margareth, Marcos Luís e Maria de Salete.

Viveu numa casa centenária, construída em 1906 pelos seus avós, sendo a primeira casa de alvenaria da região, no mesmo período em que a Igreja Matriz de Rondinha estava sendo construída. Serviu o exército no antigo quartel 15º BC, onde hoje é o Shopping Curitiba, local em que adquiriu conhecimentos de enfermagem e se tornou enfermeiro e massagista conhecido em Campo Largo. Foi a primeira pessoa da comunidade a aplicar injeções na veia, inclusive a penicilina (procedimento difícil na época), chegando a passar a noite na casa dos doentes.

Foi o fundador e massagista do time de futebol da Congregação Mariana de Rondinha, e massagista do Fanático Futebol Clube e do time da Porcelana Steatita. Foi presidente da Congregação Mariana, da Comissão da igreja, vice-presidente do Ginásio de Esportes da Rondinha e o primeiro Ministro da Eucaristia de Campo Largo. Trabalhou em Campo Largo por 32 anos na ?Granja?, antiga Estação de Viticultura e Enologia do Ministério da Agricultura, onde se aposentou.

Pessoa simples e tranquila, cultivava valores como honestidade, solidariedade, seriedade e muitas amizades. Foi vereador, presidente da Câmera Municipal, secretário, vice-prefeito e prefeito.