Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 08:22:33
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Nota Fiscal Eletrônica será obrigatória a partir de abril

Os empresários que ainda têm blocos de nota fiscal em papel, devem atualizar seu cadastro econômico, cancelar o bloco e migrar para a Nota Fiscal Eletrônica

Nota Fiscal Eletrônica será obrigatória a partir de abril

O SIM-AM é um sistema estruturado para recepcionar e processar informações de planejamento do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias, do Plano Municipal de Saúde e do Plano Municipal Contábil, Orçamentário e Financeiro; é o controle interno da instituição pública, onde se descreve as execuções de despesas (empenhos), arrecadados, contabilidade financeira e patrimonial, além do demonstrativo de nomes dos participantes e vencedores de todas as licitações desenvolvidas.

A partir de 1º de abril próximo, a Nota Fiscal Eletrônica passa a ser obrigatória. Os empresários que ainda têm blocos de nota fiscal em papel, devem atualizar seu cadastro econômico, cancelar o bloco e migrar para a Nota Fiscal Eletrônica. As empresas que não atualizarem o cadastro serão bloqueadas pelo sistema, e ficarão sujeitas a multa, conforme Decreto Municipal 321/2017 de 22/12/2017. Maiores informações na Prefeitura Municipal, bloco 10, fone 3291-5341.