Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 06:06:50
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Nota sobre interrupção no fornecimento de energia em 05/09/17

Nota sobre interrupção no fornecimento de energia em 05/09/17
A Companhia Campolarguense de Energia – Cocel informa que uma falha na Subestação Bom Jesus, que pertence à COPEL – Companhia Paranaense de Energia, causou a interrupção no fornecimento de energia no fim de tarde de hoje, 05/09.
 
O problema causou o desligamento de todo o circuito que atende o Centro e bairros próximos, afetando aproximadamente 3 milt unidades consumidoras. As equipes da Cocel realizaram os reparos emergenciais e manobras em outros alimentadores com o objetivo de amenizar a falha, possibilitando a normalização do fornecimento de energia antes das 19 horas. A COPEL, que é a responsável pela Subestação Bom Jesus, foi acionada e deve analisar as causas da falha e efetuar os consertos necessários.
 
A rede de distribuição de Campo Largo está conectada em duas Subestações – a Bom Jesus (que pertence à COPEL) e a DCL (que pertence à Cocel). Já está em execução uma obra de grande porte que possibilitará a migração de grande parte dos circuitos que hoje estão conectados à Subestação Bom Jesus para a Subestação DCL, desvinculando desta forma os circuitos da rede da COPEL. Esta mudança possibilitará que a manutenção seja toda realizada pela Cocel, garantindo atendimento mais rápido e eficiente a todos os consumidores do município.