Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 10:27:01
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Nova fase da Macrodrenagem do Cambuí será licitada

Os trechos dois e três das obras de macrodrenagem do Rio Cambuí deverão ser licitados durante o mês de junho. As obras do trecho um, ao lado da Klein, já estão em execução, e dentro do prazo.

Nova fase da Macrodrenagem do Cambuí será licitada

Os trechos dois e três das obras de macrodrenagem do Rio Cambuí deverão ser licitados durante o mês de junho. As obras do trecho um, ao lado da Klein, já estão em execução, e dentro do prazo. A informação foi prestada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Eduardo Fernandes, que destacou a importância do Município manter o cronograma, principalmente porque os recursos, do Ministério das Cidades, já estão disponíveis.

“Os projetos já estão sendo finalizados, revisados, e o processo licitatório deve ser iniciado nos próximos dias”, disse o secretário. A obras é uma das mais importantes na área de Drenagem Urbana, em desenvolvimento no Município, e já dura mais de seis anos, tendo atravessado duas administrações municipais. A cobrança, por parte da população, principalmente nas áreas mais atingidas pelo rio, é grande e a obra é uma das prioridades na atual Administração. Eduardo Fernando disse que a obra será executada em sua totalidade.

Sobre a revisão do projeto original, o secretário disse que trata-se de uma necessidade, “para que não haja surpresas”, explicou. No trecho um, em execução, adiantou que já está sendo tratado, junto à Sanepar, a realocação de trechos de galerias de esgotos e, junto ao DER, a retirada de algumas árvores nas margens do trecho rodoviário.