Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 11:24:42
EM CAMPO LARGO 18º | 27º
Geral

Nova opção de tráfego no centro da cidade fica pronta em poucos dias

A abertura da Vereador Arlindo Chemin vai permitir o desafogamento de ruas próximas, como a Xavier da Silva e a Marechal Deodoro.

Nova opção de tráfego no centro da cidade fica pronta em poucos dias

Já estão quase concluídas as obras de abertura do prolongamento da rua Vereador Arlindo Chemin, no centro da cidade. A nova opção de tráfego na região vai permitir o desafogamento de ruas próximas, como a Xavier da Silva e a Marechal Deodoro. Trafegando pela Arlindo Chemin, os motoristas terão mais facilidade de chegar ou sair da cidade, quer pela Natal Pigatto quer pela Clotário Portugal ou pela Engenheiro Tourinho, também nova.

Esta obra, uma das mais importantes da última gestão municipal, com recursos dos governos Estadual e Federal, num total de mais de R$ 2,5 milhões de investimentos, já deveria estar concluída no final do ano passado. Felizmente os trabalhos não foram paralisados e o asfalto já está sendo aplicado, última etapa das obras. Falta apenas sinalização e abertura ao tráfego, o que deve acontecer até o final de janeiro.
 

Mais
Outras obras de grande importância para o tráfego na cidade continuam em câmera lenta, apesar dos esforços do atual prefeito em destravá-las. O prolongamento da Rua Dom Pedro II e Antonio Pianaro, no Botiatuva, é uma delas. A população vem reclamando muito pela morosidade das obras, que dificilmente ficarão prontas antes de fevereiro. O trânsito, naquela região, é um dos mais caóticos, devido ao estado das ruas próximas, uma vez que a Antonio Pianaro, por causa das obras, permanece interditada. Continua a pressão, ainda, pelo término das obras também na região da Lagoa e na Dom Rodrigo.