Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 03:42:26
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Novo Delegado-chefe de Polícia

O delegado Haroldo deve assumir a DP de Campo Largo, na próxima semana

Novo Delegado-chefe de Polícia

     O delegado de primeira classe, Haroldo Luiz Vergueiro Davison, que estava em Campo Mourão, onde permaneceu por quatro anos e quatro meses, foi transferido pelo delegado geral da Polícia Civil, para Campo Largo.  O delegado Haroldo já esteve à frente de delegacias de municípios maiores, como Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava e outros, e tem capacidade e competência para assumir uma Divisão Policial, estando a DP de Campo Largo aquém da sua altura profissional. Esse detalhe é importante, porque, conhecendo em profundidade o funcionamento do aparelho policial do estado, o delegado Haroldo poderá melhorar em muito a Segurança Pública no Município.
     A DP de Campo largo possui muitos problemas que necessitam de solução. Um deles é o espaço físico, considerado pequeno para o tamanho da cidade. Outro é o cadeião, recentemente estourado em uma rebelião que obrigou a Secretaria da Segurança a transferir dezenas de presos para outros municípios. O novo delegado vai enfrentar, ainda, problemas com a falta de policiais e viaturas, que só com muito apoio político ele deverá contornar.
     Campo Largo é considerado um Município pacato, se comparado com os demais municípios da Região Metropolitana, e este é o lado positivo, que o novo delegado vai encontrar. Ele deverá trazer alguns membros da sua equipe, para ajudá-lo no comando da DP de Campo Largo.
     O atual delegado, Wilciomar Voltaire Garcia, ainda está respondendo pela DP de Campo Largo, e deverá entregar o cargo ao delegado Haroldo, na próxima semana.